PINK - Mulher com Propósito

Minha história #6

Publicado em 29/06/2017
Atualizado em 09/03/2018

19601422_1891892904157862_9074517056910593485_n
“Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” ‭‭Eclesiastes‬ ‭4:10
Por muitos anos eu não acreditava que pudesse existir amizade verdadeira entre mulheres, sempre tive mais amigos homens, preferia me relacionar com eles pela objetividade, eles não tem crises de ciúmes por qualquer coisa, não implicam uns com os outros por usarem uma camisa igual ou comprar o mesmo tênis…homens são mais práticos em inúmeros aspectos.
Até hoje tenho muita facilidade em me relacionar com as pessoas. Aprendi com os meus pais a sempre tratar as pessoas com gentileza, da mesma maneira que eu gostaria de ser tratada por elas, então me esforçava para aplicar isso. Em meu “universo particular” eu acreditava que todas as pessoas pensavam assim também – ai que ilusão a minha!
Em resumo, não tive muita “sorte” nessa área, apesar de sempre viver rodeada de pessoas legais e sempre ouvir frases do tipo: “Amiga a gente está junta até o fim” ou “Você sabe que pode contar comigo para o que precisar”… Quando chegou o dia em que precisei de fato, infelizmente nenhuma fez valer as palavras ditas até então. Essas faltas, atreladas a outras divergências da vida, me tornaram um tanto quanto fechada, bloqueada na confiança em relação a amizades femininas, não encontrava princípio de verdade na maioria das que me cercavam, exceto a minha mãe, é claro.
Nem todas eram assim, mas na ocasião aquelas que eram diferentes, não eram a ponto de me fazer ceder; por conta desse bloqueio eu “confiava desconfiando”. A minha personalidade permeia pela independência e dominância, isso contribuiu para que eu convivesse amigavelmente com a solitude em alguns momentos …
As coisas começaram a mudar um pouco no começo da minha juventude. Eu já estava há um tempo frequentando uma determinada igreja e lá decidi dar uma chance para novas amizades com as moças. Uma noite recebemos o Garo para ministrar o louvor e a Jordania, sua esposa, estava com ele. Ao final do culto ela veio conversar comigo sobre o PINK e me convidou a conhecer. Naquela época, os encontros aconteciam quinzenalmente, em sua casa. O primeiro encontro que participei, minha mãe foi comigo e nós amamos demais!!! O que mais me chamou atenção foi a recepção das meninas, tive a sensação que elas estavam ansiosas pela minha chegada, senti-me parte de tudo aquilo, mesmo elas mal sabendo o meu nome. Continuei frequentando os encontros e participei de algumas ações sociais com o time, e sempre ficava observando a preocupação que elas tinham uma com a outra, como elas se tratavam, e eu ficava pensando “Se é que existe amizade verdadeira, eu bem que poderia ter uma amiga tipo essas meninas aí…”
“Roberta, o que você está querendo dizer com isso?” Eu quero dizer que é possível sim ter amizades sinceras, saudáveis e maduras. Eu sempre fui uma boa amiga e esperava encontrar nas pessoas os mesmos valores que eu carregava, mas aprendi com o tempo que cada um oferta o amor da maneira que recebe/conhece, e é injusto e inviável querer que elas sejam idênticas a mim, cada um tem a sua história, o seu modo de encarar as coisas e reagir a elas.
Ainda tenho muitos amigos homens, mas junto a eles ganhei – Deus me deu \O/\O/\O/ – valiosas amizades, mulheres que eu nunca imaginei conhecer, que me inspiram, exemplos de esposas, não somos perfeitas, mas a maturidade e amor entre nós nos faz lidarmos com as nossas diferenças e posso dizer que tenho amigas que fazem valer o versículo “ O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Provérbios 17:17), elas choram comigo, celebram as minhas conquistas e me aceitam como eu sou!
Eu nunca me imaginei dizendo isso, mas eu amoooooo trabalhar com mulheres, aconselhar moças e ajudá-las naquilo que eu venci, e o PINK tem grande contribuição nessa transformação!
Talvez você esteja desacreditada de suas amizades ou assim como eu, antigamente, você não crê que exista mulheres de confiança, mas eu quero afirmar que existe sim!
Você não foi criada para ficar na sua solitária, Deus quer te dar amigas verdadeiras, que se importam com você, que vão cuidar de você, e serão honestas com você o tempo todo!
Eu amaria esmiuçar detalhes das entrelinhas, mas aí já viraria um livro e não é esse o objetivo, hahaha!!
Então lindeza de Jesus, ore e peça para Deus te dar amigas verdadeiras e seja também essa amiga!
Um beijo no coração.
Com carinho,
Roberta
#GirlHelpingGirl #VocêNãoEstáSozinha #MinhaHistória

Sobre PINK - Ministério Mulher com Propósito

PINK é um Ministério para moças, porém mulheres de todas as idades podem participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha