PINK - Mulher com Propósito

Propósito – Qual é o Meu ? Parte Final

Publicado em 22/02/2019
Atualizado em 11/03/2019


Arte da Série "Propósito - Qual é o Meu?"

ONDE ESTÁ O MEU PROPÓSITO?

Quando você compra um IPhone e abre a caixa, a primeira coisa que você vê não é o aparelho celular. A primeira coisa que você vê é o Manual de Instrução. A primeira parte do Manual fala sobre a capacidade do aparelho e a promessa de que vai funcionar e fazer o que está prometido sobre esse aparelho.
A segunda parte fala sobre a garantia. A garantia diz que se algum problema acontecer com o aparelho e a assistência técnica autorizada não puder consertar, eles vão repor o aparelho. Esse é o nível de compromisso que o fabricante tem com o seu produto. Ele garante porque sabe o que criou e sabe que criou para dar certo!

Eu e você fomos criadas para dar certo! Quando nós aparecemos aqui nessa terra foi com o plano e a garantia de que se seguirmos o manual de criação e funcionamento, vamos funcionar como fomos planejadas para funcionar.

O desafio com isso é: quantos de nós realmente lemos todo o manual para sabermos o que o nosso aparelho de celular faz? Quase nenhuma de nós. Queremos descobrir tentando. Perguntamos aos amigos e assistimos a algum vídeo tutorial bem curtinho porque não temos tempo nem paciência de ler todo o manual.

E às vezes corremos o risco de cancelarmos a garantia porque não investimos tempo em aprender sobre o produto. Compramos algo supercaro, mas resistimos a ideia de nos submeter ao processo de descoberta do produto. Fazemos o mesmo com a nossa vida.

O nosso propósito está “escondido” dentro de nós. O Criador colocou dentro de nós para ter certeza que não iríamos perder, mas infelizmente o ser humano é a única criação de Deus que tem conflitos em saber o seu propósito.

Todo peixe sabe que foi criado para nadar. Eu nunca ouvi falar de um peixe que não sabia nadar naturalmente. Todo pássaro sabe que foi criado para voar. Jamais ouvi falar de um pássaro que queria testar as leis da criação e iria agir como peixe. Nós humanos somos as únicas criações que testam as direções do Manual, talvez por isso estamos quebrados.

Quando eu falo que fomos criados para dar certo, não estou falando em uma vida fácil e sem problema. Vamos ter problemas. Vamos ter desafios, mas assim como um criador de um produto não lança o produto no Mercado sem ter certeza que o produto vai funcionar, ainda mais Deus. Ele não iria nos colocar nessa terra se Ele já não tivesse um plano para nós: um plano de darmos certo.

A maior tragédia que pode acontecer com você não é a morte. A maior tragédia que pode acontecer com você é viver uma vida sem propósito.

Hoje faça essa pergunta para você mesma: Se você não tivesse que fazer todas as coisas que você tem para fazer amanhã, por que você levantaria da cama?

Se você tivesse todo o dinheiro do mundo, tivesse feito todas as viagens que você deseja fazer, comprado o que deseja comprar, o que você acordaria para fazer amanhã?

Essas respostas vão servir como placas de sinalização na rodovia de viver uma vida com propósito!

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Bíblia – Jeremias 29:11).


Amo você!

Jordania Nargiz.

Sobre Jordania Nargiz

Casada com o Pr. Garo Nargiz, mãe de dois filhos, advogada. Ama ler e ajudar pessoas a viverem intencionalmente e com propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha