fbpx
PINK - Mulher com Propósito

Propósito – Qual é o Meu?

Publicado em 20/02/2019
Atualizado em 01/02/2023


Arte da Série "Propósito - Qual é o Meu?"

Existem alguns tipos de pessoas quando se trata de propósito. Elas acreditam nas seguintes afirmações:

• Eu não tenho um propósito definido. Meu propósito se desenvolve de acordo com o passar do tempo;
• Eu nunca pensei sobre ter um propósito;
• Eu acredito que tenho um propósito, mas não sei qual;
• Eu não sei como descobrir o meu propósito;
• Eu não sei como viver o meu propósito;
• Eu sei qual é o meu propósito.


A ideia de que temos um propósito é fascinante, mas também pode ser agoniante. Essa ideia mexe com o nosso orgulho, segurança e controle.

A grande maioria de nós quer estar em controle da nossa vida e o fato de pensarmos que temos um propósito e não sabermos o que é nos põe na posição de não termos controle total, ou pelo menos é assim que pensamos.

Para a grande maioria é mais fácil acreditar que propósito é algo real e definido para coisas do que para pessoas. Como assim? Nós não compramos algo sem sabermos o propósito de tal objeto. Não investimos nossas finanças em algo aleatório ou sem função. Por exemplo: Se eu vou comprar uma geladeira, eu sei o que ela faz. Eu sei o porquê de estar comprando esse eletrodoméstico. E dependendo do propósito, eu decido o meu nível de investimento nesse produto. Em outras palavras, eu não pago mil reais em uma geladeira sem saber o que esse objeto é, o que vai fazer e como eu vou me beneficiar dele. Quando eu compro algo e invisto em tal coisa é porque eu sei a sua funcionalidade. Eu sei o propósito da minha compra.

Por que será que é mais fácil acreditar que um objeto que foi criado por um ser humano tem um propósito específico, um determinado tempo de duração e que tal objeto vai fazer exatamente o que o manual de instrução fala que ele vai fazer, mas quando se trata da minha vida, eu penso que de uma forma aleatória e sem propósito ou o famoso “o que tiver que ser será”.

Por que será que quando compramos um par de sapatos, por exemplo, nós usamos nos nossos pés, ao invés de atentarmos em usá-los em cima da nossa cabeça? Por que será que para nós é fácil aceitar e acreditar no propósito de coisas, mas quando se trata do nosso propósito, nós não acreditamos em propósito definido ou não paramos para perguntar a nós mesmas: qual é o meu propósito?

Essa série é parte de um livro que estou trabalhando porque eu entendo que não é possível falarmos de tudo sobre propósito em 5 capítulos desenhados para leitores na internet.

Essa série foi escrita para criar em você o importante e vital desejo de parar e fazer perguntas a você mesma sobre a sua existência.

Prepare-se para ser desafiada. E planeje estar presente no #EncontroPINK onde vamos falar um pouco mais a fundo sobre esse assunto que vai posicionar você para viver seus dias com intencionalidade, foco e realização pessoal.

“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” (Bíblia – Salmos 139:16).

Jordania Nargiz


Jordania Nargiz
Sobre Jordania Nargiz

Jordania Nargiz é brasileira, seguidora de Jesus, advogada, casada e mãe de dois filhos, idealizadora do PINK - Mulher com Propósito (PINK Women With a Purpose). Siga-a também no Instagram @jordanianargiz e visite seu site oficial

Uma resposta para “Propósito – Qual é o Meu?”

  1. Avatar Fania Bezerra Santos Carmo disse:

    Muito interessante esse assunto, e em tudo existe um propósito e como já falei, passei por alguns processos para entender propósitos, e isso não é sobre mim é sempre Deus e a palavra viva que liberta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU