PINK - Mulher com Propósito

Quebrando Ciclos – Parte 3

Publicado em 25/09/2019
Atualizado em 21/10/2019

Arte da Série Quebrando Ciclos
Aperte PAUSA!
Quando estamos vivendo uma situação que identificamos como “presa nesse ciclo”, a sensação que temos é a de que não conseguimos parar. A sensação é que vamos precisar “concluir” o ciclo. A razão pela qual nos sentimos assim é porque já vivemos essa situação várias vezes. Aquela velha história de: “Eu já vi esse filme antes”.

Porém, se fossemos sinceras, não diríamos isso e ao invés, diríamos “Eu já vivi isso antes”. É muito difícil admitir que essa é a nossa vida, que estamos fazendo a mesma coisa, que caímos no mesmo erro e fracassamos novamente.
É mais fácil e menos dolorido dizer: “Eu já vi esse filme antes”, mas no “filme” da nossa vida não somos telespectadores, somos a atriz principal. O problema é que a grande maioria de nós vive como coadjuvante no filme real da vida.
No meu caso, por um bom tempo eu vivi a minha vida financeira como se fosse os meus pais. E eu garanto para você que vários dos ciclos que você identificou na sua vida são bem similares aos ciclos dos seus pais, avós, tios e irmãos, pois o ciclo está em constante movimento e o nosso desejo natural é pular da situação: mudar, fugir, escapar, pois achamos que só uma ruptura total irá quebrar o ciclo.
O problema com esse pensamento é que, como já aprendemos, pensamentos geram sentimentos e, quando pensamos em pular enquanto o ciclo está em movimento, gera também o medo de me machucar ainda mais. E, na maioria das vezes, isso realmente acontece.  Agora machucada, o medo é gerado em mim. O medo paralisa, mas como eu não posso parar, eu volto para o ciclo com uma roupa diferente e, aos poucos, estou vivendo tudo de novo. Já se sentiu assim?
APERTE PAUSA! Você pode pausar o ciclo! A forma mais eficaz de você “quebrar o ciclo” é SAIR DO CICLO.  Quando você identificar o ciclo que está vivendo, responda às seguintes questões:
1- Onde esse ciclo começou?
2- Quem estava comigo na concepção desse ciclo?


Vamos dizer para você o que fazer com suas respostas no nosso Encontro PINK. Você não pode perder!

Jordania Nargiz

 

Categoria: Quebrando Ciclos
Tags:
Sobre Jordania Nargiz

Casada com o Pr. Garo Nargiz, mãe de dois filhos, advogada. Ama ler e ajudar pessoas a viverem intencionalmente e com propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha