PINK - Mulher com Propósito

Quebrando Ciclos – Parte 4

Publicado em 26/09/2019
Atualizado em 21/10/2019

Arte da Série Quebrando Ciclos

COMECE NOVO!
Todos os dias nós confundimos RECOMEÇO com COMEÇAR DE NOVO. Em conversas que eu tenho quase todos os dias com pessoas que identificaram ciclos destrutivos em suas vidas, disseram que elas precisam de um recomeço.

E isso não é ruim no total, porque um recomeço nos dá a sensação de que dessa vez vai ser diferente; E revela o desejo de acertar.
Tem pessoas que acreditam que simplesmente mudar de país, cidade, igreja, namorado, esposo, amigos, líder, vai dar a ela uma experiência nova. Elas estão sempre recomeçando em um cenário diferente, com pessoas diferentes; mas com o tempo, elas começam a experimentar os mesmos resultados. Começam a viver a mesma experiência de outrora.
Os questionamentos começam a inundar a mente dela com perguntas do tipo: “Mas o que eu fiz errado dessa vez?” “Eu atraio sempre a pessoa errada?” “Sou muito boba e sempre acabo acreditando nas pessoas e me decepcionando”; “Eu estava indo tão bem e agora estou em dívida novamente”; “Os líderes sempre tomam vantagem de mim”; “Eu não consigo ter uma amiga de verdade, sempre me decepciono”; “Eu mudei, mas as pessoas são muito diferentes”; e para as espirituais, “O diabo está sempre me atacando”.  E aí, já se achou no meio dessa enchente?
Por mais que todas essas afirmações tenham sido verdadeiras em algum ponto ou contenham parte de uma verdade, durante a experiência cíclica em que você se encontra (se você está sempre experimentando a mesma coisa com pessoas e/ou lugares diferentes) essa verdade está comprometida, porque meia verdade é uma mentira inteira. As duas são como água e óleo. Elas não se misturam, por mais que possam estar no mesmo recipiente.
Recomeçar em experiências cíclicas vai sempre trazer para você o mesmo resultado. Porque recomeçar vai fazer você voltar para o começo e fazer a mesma jornada, pois a sua mente não mudou; e lembra como o progresso natural é: Eu Penso, depois eu Sinto; e depois eu Ajo.  O que precisa mudar é a forma como você pensa.  Um novo pensamento, vai gerar em você um NOVO COMEÇO. E novo é NOVO.
A Bíblia fala dessa forma: Efésios 5:15
“Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios”.
PRESTE ATENÇÃO! Isso é um alerta que nos é dado. Não viva de qualquer forma. Não recomece algo que já deu errado tantas vezes. MUDE de percurso. Não seja ignorante. O caminho que você está fazendo está sempre levando você para o destino errado. FAÇA UM CAMINHO NOVO! Comece de novo! E essa jornada começa antes de você tomar o primeiro passo exterior. A jornada é interna. Mude sua forma de pensar, se torne sábia!

 

Jordania Nargiz

Categoria: Quebrando Ciclos
Tags:
Sobre Jordania Nargiz

Casada com o Pr. Garo Nargiz, mãe de dois filhos, advogada. Ama ler e ajudar pessoas a viverem intencionalmente e com propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha