PINK - Mulher com Propósito

Sem Forças – Parte 1

Publicado em 21/05/2018
Atualizado em 16/11/2018

destaque

Você já acordou pela manhã e se sentiu cansada, sem forças, e o seu dia nem começou ainda?

Muitas de nós experimentamos isso.

Vamos então definir o que é força?

Força: é uma grandeza que tem a capacidade de vencer a inércia de um corpo. Modificando-lhe a velocidade, seja na sua magnitude ou direção, já que se trata de um vetor.
Qualquer agente externo que modifica o movimento de um corpo livre ou causa deformação num corpo fixo. (Wikipedia)

Força não é apenas algo que sentimos ou não. É algo que traz mudança. E essa mudança pode ser positiva ou negativa.

Nós experimentamos força todos os dias, mas a nossa tendência é pensarmos que força é apenas aquilo que nos impulsiona e nos faz sentir bem.

Sabe aquela expressão “força, amiga!”, como uma tentativa de dizer “Reage!”, “Vence isso!”, “Tenha força!”?!
Mas na realidade, o que deveríamos dizer é “Substitui essa força.”, “Vença a força que está te paralisando ou modificando, pela força que te põe em movimento.”

Vamos imaginar nossos dias como se fossem duas garrafas de ar: puro e impuro.

Eu e você precisamos de ar para viver. Se tomarmos da garrafa de ar puro, vamos ter a força que nos impulsiona e nos leva a lugares que antes nem imaginávamos. Porque o ar puro nos deu a força positiva, e força positiva nos põe em movimento.

De outro lado, se tomarmos do ar poluído, aos poucos vamos limitando nossas forças, e a força da impureza do ar começa a nos limitar, e vamos nos locomover devagar, vai demorar mais tempo para chegarmos aonde precisamos ou queremos, e a força negativa desse ar impuro, começa a nos sobrecarregar, nos fazer lentas, e perdemos a aceleração, o que resulta em chegarmos aonde queremos, bem depois do planejado. Ou talvez nem consigamos chegar, fazendo com isso que soframos uma deformação do plano original.

Recentemente eu estive em um país onde as pessoas usavam máscaras nas ruas, porque o ar era muito ruim. Quando eu vi isso, a primeira coisa que pensei foi “Ninguém me falou que eu precisava de máscara.”, e durante o dia, eu me pegava buscando por ar, cobrindo meu nariz para me protejer do ar ruim. E mesmo que a influência daquele ar poluído não trouxesse danos aparentes de grande perigo, eu sabia que com um tempo, meu estado de saúde provavelmente seria alterado e até danificado. Talvez para alguns que vivem essa realidade diariamente, o dano seja irreparável.

Se você está se sentindo sem forças, eu quero convidar você a mergulhar conosco nesse tema, e descobrirmos o por que e como perdemos a força que nos põe em movimento, e como conseguimos ela de volta. Porque fomos criadas para sermos seres que se movem! Temos lugares para ir, conquistas para experimentarmos e propósito para VIVER!

Se sentir cansada e sem força não desqualifica você da jornada. Se sentir cansada e sem força é uma indicação de que você está caminhando em direção à linha final!

“Venham a mim (Jesus) todo aquele que está cansado e sobrecarregado e eu vou aliviar você.” (Bíblia – Mateus 11:28).

Jordania Nargiz

Sobre Jordania Nargiz

Casada com o Pr. Garo Nargiz, mãe de dois filhos, advogada. Ama ler e ajudar pessoas a viverem intencionalmente e com propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha