PINK - Mulher com Propósito
18/06/20

O que você quer da vida?

Arte da série PINK O que você quer da vida

O que você quer da sua vida?

Essa é uma pergunta tão simples, mas que a grande maioria de nós nunca se pergunta a respeito. É fácil ter a resposta para a vida das outras pessoas, mas quando é para a nossa, temos dúvidas, inseguranças e a maior de todas: a Síndrome do Impostor.

Você já ouviu falar nisso? Talvez não, mas todas nós temos. É quando eu quero acreditar no meu potencial, mas eu luto com aquela voz que às vezes sussurra ou grita, dizendo: “Você não é o suficiente. Você sabe que isso não vai dar em nada. Você se lembra da última coisa que você tentou? Quem você pensa que é? Ninguém te conhece. Ninguém quer te ouvir. Você não tem o que precisa para ser o que você sonha...”

Quem nunca ouviu essas perguntas e afirmações? Eu certamente já.
Nós temos medo de responder essa pergunta porque pensamos: E se for muito grande para mim o que eu quero? E se estou sonhando alto demais? E se eu não conseguir? E se não for o que estou pensando?E se eu errar?

São tantas perguntas vestidas de incertezas que às vezes o melhor ou mais seguro a fazer é não pensar no que eu quero para minha vida e só deixar as coisas acontecerem. E isso é tão perigoso!

Medos e incertezas

A antecipação do julgamento e o medo do fracasso silenciam os planos, sonhos e desejos dentro de nós. E sem a liberdade de expressão, ficamos sem direção.

A vida é como entrar num barco em um oceano. As rodovias não estão definidas a ponto de sabermos exatamente como seguir uma linha estreita, mas se ajustarmos nossa bússola e não nos tornarmos reféns das tempestades, podemos seguir o caminho que existe embaixo das águas profundas e que nos levarão ao nosso destino.

Você foi criada para algo e sabe disso. Talvez você não saiba o seu “algo“, então quero te convidar a estar conosco no próximo Encontro PINK. Juntas vamos entender de verdade o caminho que podemos seguir.
Vai muito além da sua paixão. Não é o suficiente ser apaixonado por algo.

Nas palavras do Dr. Norman Doidge: “A história do bezerro de ouro (Bíblia – Êxodo 32) faz lembrar que sem regras, rapidamente nos tornamos escravos das nossas paixões – e não há nada libertador sobre isso.”

Saber o que você quer da sua vida precisa estar ALÉM das suas paixões. Vem descobrir com a gente!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu .

(Bíblia – Eclesiastes 3:1)

Jordania Nargiz

Publicado por Jéssica Pereira

23/01/20

Persistência

Arte da Série Persistência

A persistência está inserida em nós desde a nossa concepção. Ser persistente faz parte do nosso DNA. Faz parte de quem somos.

Uma da maiores mentiras que algumas de nós acreditamos, é que não somos pessoas persistentes.

O maior indicativo de que ela está em mim e em você é o fato de que para nós existirmos, entramos em uma competição com milhares de espermatozoides e a nossa persistência em vencer nos resultou a vida. A minha e a sua vida.

Em média, mais de 100 milhões de espermatozoides são liberados, e apenas um fecunda o óvulo. Isso já deve ser prova de que eu e você temos força para persistir e vencer sim!

Elementos da persistência: constância, esforço focado, não se abalar facilmente, continuar com firmeza.

Existem algumas similaridades em persistência e insistência, mas as duas não são a mesma coisa. A primeira tem um alvo à ser alcançado e utiliza de várias formas para alcançar tal alvo. A segunda deseja algo e repete o mesmo ato.

Você está persistindo ou insistindo?

Na parábola do homem que foi pedir ajuda ao seu amigo no meio da noite, o amigo já estava deitado com sua família. Ele tinha todos os motivos para dizer não ao pedido daquele homem, mas a persistência em vencer os obstáculos apresentados, moveu o amigo a atender o pedido daquele homem (Bíblia – Lucas 11:5-8).

Os primeiros desafios que vencemos são os nossos próprios pensamentos. A nossa própria análise do que pode nos impedir de ver a porta se abrindo.

Às vezes, a persistência e a insistência vão caminhar juntas. Você vai precisar de insistência para estabelecer o que você quer e persistência para não desistir mediante os nãos que vão ecoar no meio do caminho.

No nosso Encontro, nós vamos achar juntas o caminho para persistirmos em áreas que estamos sem forças.

19/05/17

O PINK agora também chega a Coimbra, Portugal!

pink_coimbra

Estamos muito felizes com essa novidade e convidamos todas vocês de Coimbra e região para estar com a gente nesse dia!
#VemConhecerOPINK Continue lendo

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha