PINK - Mulher com Propósito
23/01/20

Persistência

Arte da Série Persistência

A persistência está inserida em nós desde a nossa concepção. Ser persistente faz parte do nosso DNA. Faz parte de quem somos.

Uma da maiores mentiras que algumas de nós acreditamos, é que não somos pessoas persistentes.

O maior indicativo de que ela está em mim e em você é o fato de que para nós existirmos, entramos em uma competição com milhares de espermatozoides e a nossa persistência em vencer nos resultou a vida. A minha e a sua vida.

Em média, mais de 100 milhões de espermatozoides são liberados, e apenas um fecunda o óvulo. Isso já deve ser prova de que eu e você temos força para persistir e vencer sim!

Elementos da persistência: constância, esforço focado, não se abalar facilmente, continuar com firmeza.

Existem algumas similaridades em persistência e insistência, mas as duas não são a mesma coisa. A primeira tem um alvo à ser alcançado e utiliza de várias formas para alcançar tal alvo. A segunda deseja algo e repete o mesmo ato.

Você está persistindo ou insistindo?

Na parábola do homem que foi pedir ajuda ao seu amigo no meio da noite, o amigo já estava deitado com sua família. Ele tinha todos os motivos para dizer não ao pedido daquele homem, mas a persistência em vencer os obstáculos apresentados, moveu o amigo a atender o pedido daquele homem (Bíblia – Lucas 11:5-8).

Os primeiros desafios que vencemos são os nossos próprios pensamentos. A nossa própria análise do que pode nos impedir de ver a porta se abrindo.

Às vezes, a persistência e a insistência vão caminhar juntas. Você vai precisar de insistência para estabelecer o que você quer e persistência para não desistir mediante os nãos que vão ecoar no meio do caminho.

No nosso Encontro, nós vamos achar juntas o caminho para persistirmos em áreas que estamos sem forças.

25/04/19

Pensar pequeno – Parte 4

Eu questiono os meus pensamentos

Na batalha contra não nos tornarmos reféns permanentes dos nossos pensamentos, mas tomarmos posição de autoridade sobre eles, precisamos desafiar as nossas verdades.

Eu não preciso acreditar em tudo que eu penso. Pelo fato de ser eu que estou pensando ou sentindo algo, não significa dizer que é automaticamente verdadeiro. Às vezes a nossa mente está produzindo mentiras para nós.

Uma das atitudes e práticas mais maduras que você pode fazer é desafiar seus pensamentos e questionar a veracidade deles. Nem tudo que pensamos ou sentimos é a verdade.

E como eu faço isso na prática? Você para e questiona a si mesma: “Eu sei que estou pensando dessa forma, mas essa é realmente a verdade sobre isso?”

Nós confundimos verdade com realidade. Então, vamos entender a diferença porque elas não são a mesma coisa.

A realidade é que é difícil começar um negócio e que a maioria dos negócios pequenos fracassam dentro dos primeiros 5 anos, mas é verdade que muitos dos grandes negócios foram pequenos um dia e sobreviveram e, não apenas isso, evoluíram e se tornaram grandes.

A realidade das nossas circunstâncias carrega doses de verdade, mas a verdade é que, acima da nossa realidade com dose de verdade, existe a verdade absoluta. E quando escolhemos acreditar nessa verdade absoluta de que fomos criados com grandiosidade em nosso DNA, pois Aquele que nos criou não comete erros, nós começamos a entender e experimentar que o momento em que pensamos grande nunca irá se comparar com o que Ele tem para nós, porque os pensamentos dEle são sempre maiores do que os nossos serão um dia.

Um homem que influenciou o mundo da sua época, o apóstolo Paulo, escreveu o seguinte:

“É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (Bíblia – 1Coríntios 2:9).

Algumas de nós sonha grande e pensa pequeno. Por que fazemos isso? Porque sonhar não nos tira da zona de conforto. Nós falamos para nós mesmas: “Isso é só um sonho, e sonho não é realidade”.

Porém, o pensamento nos traz próximos da possibilidade de realidade, mas como permitimos que a nossa realidade exterior determine o tamanho do nosso pensamento, então não ousamos pensar grande. Mas tudo em nós grita para pensarmos grande, então encontramos um local para isso e chamamos de sonho.

O sonho é poético. Sonhar não requer risco. Sonhar não vai nos envergonhar se não acontecer porque era só um sonho. Mas pensar nos posiciona na linha de risco. O pensar diz que eu acredito, mas como acreditar em algo tão grande? Não pode ser possível.

Nesse momento, você descobre que passou a linha do sonho e está pensando; para não correr o risco de ser envergonhada ou desapontada, você pensa pequeno porque “esse tamanho eu consigo segurar”, “esse tamanho eu consigo carregar” e “esse tamanho eu consigo controlar”.

Mas será? Será que sou eu que estou controlando, ou é o pensar pequeno que está me mantendo dentro de uma gaiola em que eu posso voar um pouquinho, mas nunca sou totalmente livre para conquistar lugares que eu nunca imaginei?

Você foi criada para pensar grande!

Jordania Nargiz

20/07/15

Alvos – parte 1

Série Alvos

Alvos

Oi meninas!

Hoje (20/07) começamos nossa nova série que vai falar sobre “alvos”.

Você tem? Consegue alcançar? Porque e como você estabelece alvos? Para que servem os alvos? Eles nos ajudam ou atrapalham? Continue lendo

Categoria: Alvos
Tags: , ,
Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha