fbpx
PINK - Mulher com Propósito

Mulheres reais com histórias reais #2

Publicado em 12/02/2014
Atualizado em 03/10/2023

Mulheres Reais com Histórias Reais

Oi meu nome é Grace, eu tenho 31 anos e essa é a minha história:

Permaneça em pé!

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência de casada. Sou evangélica “de berço”. Aceitei Jesus aos cinco anos e sempre quis agradá-lo em tudo. Desde cedo orei por um esposo cristão que amasse a Deus e temesse a ele.

Morei por um tempo no exterior e durante esse tempo iniciei um namoro à distância com um conhecido da minha igreja brasileira. Ele me ligou um dia e me pediu em casamento. Eu resisti a princípio, depois encantada pela segurança dele, acabei cedendo e me apaixonando. Durante dois anos namoramos por telefone e e-mail. Alguns sinais de problemas surgiram, mas eu não os levei muito a sério. Eu o achava frio e às vezes passávamos dias a fio sem nos falar. No entanto, buscava a Deus e pedia que se não fosse de sua vontade que ele tirasse essa pessoa da minha vida.
Ao final deste período, nos casamos. O choque começou nos primeiros dias. Tudo o que eu havia sonhado e colocado diante de Deus pareceu ter caído por terra. Nossos mundos eram tão distantes um do outro, que era quase insuportável nossa convivência. Entrei em desespero e no primeiro ano de casada pensei até em suicídio. Tudo pra mim parecia escuro. Foi como se eu estivesse em um túnel sem saída. Chorei muito, gritei e briguei.
De repente descobri que não era aquela santinha que imaginava ser. Tudo de ruim que estava dentro de mim veio à tona e eu descobri o quão carente de Deus eu realmente sou, e o quanto preciso Dele.

Hoje temos 15 anos de casados. O que mudou? Muito pouco. Ele agora está distante da igreja, cético, e mais frio comigo do que nunca. Durante esses anos, passei por inúmeros momentos de rejeição, solidão, angústia, dor na alma, depressão, raiva, tentação (vontade de trair, de separar, de morrer), porém… Deus tem me visitado vez após vez. A princípio eu coloquei a culpa em Deus. Achei que Ele tinha falhado comigo. Mas Ele me mostrou com muito amor que havia tentado me mostrar os problemas. Eu não quis enxergar. Contudo, no meio a tempestade Jesus tem sido um amigo inigualável, o Espírito Santo tem me consolado, e o Pai tem me colocado no colo e me carregado.

Um dia dessa semana acordei desolada. Alguns dias são piores que os outros. Mas quando me coloquei na presença de Deus ele me disse “permaneça em pé!”. Sua voz mudou minha disposição. Ele me trouxe uma alegria que ninguém pode tirar.

Quando eu penso que não aguento mais e que vou desistir, ele renova minhas forças e me dá graça pra continuar.

Quero compartilhar uma palavra que Deus tem falado comigo. Em João 10. 27 Jesus diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”. O que tenho observado é que no meio da dor, meus ouvidos se tornam mais aguçados à voz de Jesus. Ele me conhece profundamente. Sabe de cada detalhe que vivo. E a minha resposta é de segui-lo pelo caminho que Ele tem pra mim.
Salmo 23.

PINK - Mulher com Propósito
Sobre PINK - Mulher com Propósito

PINK é um movimento global para moças e mulheres em busca de descobrir e viver o propósito de Deus para suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU