fbpx
PINK - Mulher com Propósito

Ofensa

Publicado em 05/04/2016
Atualizado em 01/02/2023

Ofensa_NovaSériePINK

Oi meninas!

Quem já não se sentiu ofendida por alguma coisa que ouviu, por algum olhar, um post ou foto no Facebook, no Instagram, um vídeo no YouTube, no Snapchat, ou ainda uma ação ou até falta de uma ação…?!

O dicionário da Língua Portuguesa define ofensa, dessa maneira: Comportamento ou discurso que faz com que uma pessoa seja vítima de injustiça; palavra que deprecia; que possui a capacidade de injuriar ou afrontar. Ação que provoca lesão física. Ação de agredir fisicamente; ato que visa o ataque; ofensiva.

Comportamento que demonstra falta de consideração; desacato. Ação de violar uma norma, preceito, regra etc; transgressão ou falta.
Sensação que aborrece; sentimento de desgosto diante de algo ou de alguém indelicado e/ou insensível.

A ofensa é algo doloroso e que nos põe em uma posição de medo, desconfiança.
Há vários níveis de ofensa. Alguns tipos nós conseguimos “deixar pra lá” (será mesmo?) e outros não.

Quando somos ofendidas, a nossa tendência natural é nos colocarmos na defesa, mas na maioria das vezes essa defesa se manifesta em forma de ataque. E esse ataque pode ser passivo ou agressivo, isso vai depender bastante de nossa personalidade, temperamento, nível de maturidade e o resultado de um relacionamento com Deus também, se é que você acredita em se relacionar com Deus, é claro.

Quando a ofensa acontece? Existem alguns sinais que podemos aprender a identificar, que vão nos ajudar a não sermos vítimas da ofensa, porque ela  destrói relacionamentos que seriam fundamentais para minha e sua vida. altera nossa leitura de situações e nos põe na cadeira de juíza. Porque fazemos julgamentos e liberamos veredictos que no final do dia vão nos por em prisão!

E quando ofendemos?
Porque o fazemos?
Como retirar a ofensa?

Muita coisa para conversarmos nessa nova Série do PINK. O meu desejo é que você encontre liberdade nessa área!

A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas. (Provérbios 19:11 – Bíblia – Velho Testamento)

Procure um PINK perto de você.

Jordania Nargiz

Jordania Nargiz
Sobre Jordania Nargiz

Jordania Nargiz é brasileira, seguidora de Jesus, advogada, casada e mãe de dois filhos, idealizadora do PINK - Mulher com Propósito (PINK Women With a Purpose). Siga-a também no Instagram @jordanianargiz e visite seu site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU