PINK - Mulher com Propósito
23/04/20

O poder de voltar atrás

Arte da série O poder de voltar atrás - PINK Mulher com Propósito

Quando pensamos em nossas decisões, geralmente temos que decidir coisas que nos levarão para frente. Esse é um pensamento correto, mas e se a forma de irmos para frente for darmos passos para trás?

E se voltar atrás me impulsionar a uma distância que eu não tinha contemplado ainda?

Nós colocamos tanta pressão em decidirmos pelo certo e em não errar que às vezes não decidimos porque não queremos errar, e deixamos grandes oportunidades passarem.

Na maioria das vezes voltar atrás é visto como fraqueza e ninguém quer ser visto como fraco. Na verdade, nos esforçamos muito para transmitir uma imagem forte. E no meio de tudo isso confundimos forte com perfeito.

Por mais que cada um de nós admita que não é perfeito, quando nos é dada a oportunidade de puxar a cortina que esconde nossas imperfeições, travamos uma guerra com o nosso orgulho que insiste em não deixar a cortina se mover e nos mostrarmos vulneráveis.

Voltar atrás requer humildade e apenas os sábios a tem

Quando vem o orgulho, chega à desgraça, mas a sabedoria está com os humildes.

(Provérbios 11:2, Bíblia Sagrada)

Para muitos de nós voltar atrás é traduzido como fracasso, pois entramos em uma guerra interna e somos bombardeados em explosões como:

  • Todo mundo agora vai saber que você é fraca;
  • Todo mundo agora vai saber que você mentiu;
  • Todo mundo agora vai saber que você traiu;
  • Todo mundo agora vai saber que você escolheu errado;
  • Todo mundo agora vai saber…

E por mais que existam pedaços de verdade nessas bombas, elas não precisam ser fatais. Você pode lançar a bomba da verdade total.

E a bomba quando explode, ela ecoa: Você e todo mundo agora sabe o quanto você é corajosa, pois é mais fácil se esconder do que admitir o erro. Você e todo mundo agora vai saber que…

Eu quero convidar você a mergulharmos nessa Série com passos práticos que vão te dar confiança em voltar atrás e te colocar na trilha certa!

Jordania Nargiz

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha