fbpx
PINK - Mulher com Propósito

Mulheres reais com histórias reais #1

Publicado em 12/02/2014
Atualizado em 10/09/2018

Mulheres Reais com Histórias Reais

Mulheres Reais com Histórias Reais

Meu nome é Diene Lima, sou advogada, tenho 37 e sou cristã protestante desde os meus 19 anos.

Sempre amei a Jesus, mas quando eu era católica não sabia como ter um relacionamento íntimo com o Senhor e também não tinha consciência da dimensão do preço que Ele pagou pelos meus pecados, então, quando me conscientizei, decidi dentro do meu coração me entregar totalmente a serviço do Senhor Jesus e do seu Reino.
Um pouco antes da minha conversão eu tinha terminado um relacionamento com alguém que eu gostava muito e que continuei gostando por um bom tempo. Deus já havia ministrado no meu coração que não teria volta, que eu precisava seguir em frente e não olhar para trás, assim, minhas orações consistiram em esquecê-lo.

Após minha conversão, não foi nada fácil permanecer solteira. Eu tinha decidido não namorar mais por namorar, mas várias oportunidades apareciam para mim, mas eu precisava resistir, pois eu via claramente que eram estratégias do diabo para me desviar. Quando eu já tinha mais ou menos dois anos de conversão, conheci uma pessoa muito especial e que se interessou muito por mim. Na verdade, também me interessei por ele desde o primeiro dia que o vi e sabia que precisava vigiar porque ele não era crente (cristão). Essa pessoa investiu pesado em mim e eu me apaixonei verdadeiramente por ele. Quanto mais eu dizia não, mais ele dizia o quanto desejava namorar comigo para casar. Foi uma época muito difícil, porque além de gostar muito dele, não serei hipócrita de negar que considerava como ponto positivo o fato de ele ser um Auditor Fiscal da Receita Federal, com uma vida toda resolvida. Então, “humanamente” falando, era a pessoa perfeita para mim! Mas não foi o que Deus me disse. Após orar muito, Deus me disse que ainda que ele se convertesse, ele não era a pessoa que estava separada para mim. Foi muito difícil ouvir isso de Deus, foi muito difícil abrir mão dessa pessoa. Por obediência, sacrifiquei meus sentimentos, confiando plenamente que Deus tinha o melhor para mim.

Os anos foram se passando, eu fui acompanhando meus melhores amigos se casando, tendo suas vidas resolvidas, tendo filhos, realizando sonhos, e de repente, quando olhei à minha volta, da minha turma de amigos, eu tinha sido a única a permanecer solteira.
Quando eu estava com trinta e dois anos, tive uma crise terrível, passei meses de grandes aflições internas. Era uma tristeza sem fim, achando que o Senhor tinha se esquecido de mim, ou que eu tinha algum problema. Primeiro tive minha auto estima abalada, comecei a acreditar que eu não tinha uma beleza atraente, capaz de despertar interesse nos homens, depois comecei a acreditar que talvez os homens não me achassem inteligente ou me enxergassem como alguém chata ou complicada. Enfim, tive um bombardeio na minha mente, uma luta travada entre as verdades de Deus e as mentiras de satanás. Somente quando comecei a orar e chorar na presença de Deus, confessando tudo o que estava na minha mente e coração, foi que o Espírito Santo dissipou as mentiras de satanás, me convencendo de que simplesmente, o tempo de Deus não havia chegado para mim.

Quando se fala em tempo é complicado, porque o tempo de Deus não é como o nosso. Nós temos pressa, Ele não. Nós achamos que Ele chega atrasado, mas Ele não se atrasa nunca. E para viver isso, somente através de uma verdadeira intimidade com Deus.
Estou com 37 anos e esperando em Deus. Talvez você se pergunte: – Como ela aguenta?! Na verdade não aguento, mas o Senhor me sustenta nessa espera. Sem Ele, eu jamais conseguiria. Há dias que são muito difíceis, dias em que o meu corpo grita muito mais alto que meu coração. Há dias que sinto solidão e tenho que fechar os meus olhos e lembrar ao Senhor que Ele me prometeu nunca me deixar sozinha. Há dias em que digo para o Senhor que a presença Dele não pode suprir o forte desejo que sinto de um abraço e um beijo, mas que ela pode me dar a graça necessária para suportar tal carência. Sim, não é fácil! Mas decidi em meu coração obedecer a Deus, resistindo até o sangue, conforme a instrução de Hebreus 12:4.
Todas farão isso?! Não! Por medo da solidão, do rótulo de encalhada, muitas terminam se envolvendo precocemente com a pessoa errada. Outras, obedecendo aos impulsos do coração – que é enganoso – terminam desobedecendo às instruções do Senhor e também se envolvendo em relacionamentos errados porque fecham os olhos para aquilo que não deveria ser ignorado. Em ambos os casos, o preço a ser pago é altíssimo, pois a aliança feita perante o Senhor deve ser para sempre. Imagine você ficar até à morte com uma pessoa que você descobriu, depois do casamento, ser a pessoa errada? Realmente não é uma experiência boa, e hoje, como uma das conselheiras da igreja, sou ouvinte de várias pessoas que estão infelizes em seus casamentos e sem saber o que fazer.
Você pode achar que estar sozinha é pior do que ter alguém do lado. Mas eu digo, é muito melhor estar acompanhada do Senhor do que conviver diariamente com a pessoa errada, pois o que deveria trazer paz e alegria, traz peso e cansaço.

E como saber quem é a pessoa certa? O meu conselho é que coloquem os princípios do Senhor em primeiro lugar. Não considere apenas seus sentimentos, pois eles são enganosos. Então, deixo algumas dicas:

– Primeiramente, não pense apenas em você, pense em família. Caso se case com uma pessoa com jugo desigual, como será o alicerce dessa família, qual a educação que os filhos receberão?

– Segundo, lembre-se, jugo desigual não se restringe tão somente em ser crente ou não. Mesmo um grande servo de Deus pode ter um jugo desigual do seu, por isso é necessário que você saiba o chamado que Deus tem para a vida dele, quais os valores que ele prioriza, o que ele realmente sonha. Caso seus sonhos, seu chamado e seus valores não possam se casar com os dele, vocês também não poderão. Caso se casem, terão muitos problemas na certa.

– Sempre ouça o conselho dos seus pais, a aprovação deles para uma aliança é um princípio que não deve ser quebrado.
Eu gostaria de lhes dizer muitas outras coisas, porém, o espaço é curto e não é possível escrever neste momento tudo o que o Senhor tem feito!
Mas concluo dizendo que vale a pena esperar sim no Senhor! Apesar das dificuldades, tenho paz no meu coração, a certeza de que estou no centro da vontade de Deus. Enquanto espero, aprendo a me conhecer, cuidar e a me amar cada vez! Quando você se dispõe a deixar Deus te ensinar, verás que é possível amar sua própria companhia e ser feliz independente de ser casada ou não!

Minha oração atual é: – Senhor, só quero me casar para ser mais feliz do que já sou, caso não haja alguém que possa complementar minha vida para melhor, livra-me do engano de me envolver com uma pessoa que a fará pior. Amém!

PINK - Mulher com Propósito
Sobre PINK - Mulher com Propósito

PINK é um movimento global para moças e mulheres em busca de descobrir e viver o propósito de Deus para suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU