SE ATREVA A PEDIR:
Existem dois tipos de pessoas:
1 – A que está sempre pedindo;
2 – A que não gosta de pedir.
Qual você é? Como você sabe? Já perguntou para alguém que convive com você no dia-a-dia (não necessariamente da sua confiança) e pode medir essa pergunta sem nenhum envolvimento emocional, baseado totalmente na observação diária?
Faça esse teste.
Depois faça o mesmo teste com alguém que te conheça bem, mas bem mesmo, e compare os resultados.
Pedir, para muitos, é algo que diminui o seu valor. Algumas pessoas não pedem porque elas, sozinhas, querem fazer, conquistar, realizar. E existe um valor nisso.
Outras não pedem por vergonha, medo, insegurança. Por não saberem como lidar com um possível não.
Existem, ainda, outras que não pedem por puro orgulho ou por não se sentirem dignas de receber algo simplesmente por ter pedido.
E você? Se você é a das que não pedem, qual o seu perfil?
Pedir pode ser algo poderoso. Pedir pode levar você a viver coisas que jamais poderia viver se não se atrevesse a pedir.
Um exemplo disso foi Pedro, quando viu Jesus andar sobre as águas – algo extraordinário e impossível pelas leis da física. Pedro não se contentou em ver Jesus andar sobre as águas, o que já foi incrível. Já imaginou você ter testemunhado isso?
“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. (Mateus 14:28)
Pedro se atreveu a pedir para viver o impossível também. Claro que tem MUITA coisa pra gente falar sobre isso no nosso Encontro PINK. Então, convida todo mundo, loga no Zoom e vem descobrir o Poder de se atrever a pedir.
Pedro não foi o único homem, além de Jesus, que andou sobre as águas porque ele foi convidado a fazer isso, mas porque ele se atreveu a pedir.
Vamos nos atrever também?
Jordania Nargiz
Deixe um comentário