fbpx
PINK - Mulher com Propósito
22/04/19

Pensar pequeno

O nosso pensamento determina a nossa visão

Pensar pequeno é pensar sempre dentro de uma limitação. É estabelecer um teto e não se imaginar indo além daquele teto. É olhar para a vida como se olha para um funil. No começo a visão é ampla e parece ilimitada, mas sempre vai acabar pequena, difícil e impossível.

Acho que já entendemos um pouco sobre pensar pequeno. Precisamos agora diferenciar o pensar pequeno e o agir com humildade, pois muitas pessoas pensam pequeno e rotulam como se agissem com humildade.

Pensar pequeno é uma forma limitada e negativa de ver a si mesmo e situações. Agir com humildade é uma atitude que demonstra sua própria importância de forma simples e sem autopromoção.

No pensamento pequeno você não consegue ver possibilidades. Na atitude humilde você vive a possibilidade, mas ela não é sinônimo de autoengrandecimento. Então por que pensamos pequeno? Porque temos medo de não conseguirmos. Temos medo do fracasso. Temos medo do que os outros vão pensar. Temos medo de não sermos boas o suficiente. Temos medo de ousar.

Todas as nossas atitudes vão estar enraizadas no medo ou no amor. Quanto mais sabemos que somos amadas e amamos a nós mesmas, mais ousamos e mais acreditamos em nós mesmas. O amor é a gasolina que nos move para alcançarmos alturas que julgávamos inalcançáveis e distâncias inatingíveis. O medo nos limita a ver que há combustível suficiente para irmos além.

O medo nos diz: “Pare agora, você não tem o suficiente no seu tanque para ir até o final e vai ser deixada sozinha no meio do caminho”. Eu quero encorajar você a enfrentar o seu medo e vencer anos de pensar pequeno, pois você foi criada à imagem e semelhança de um Deus grande e ilimitado. E Ele criou você com essas características.

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos” (Bíblia – Isaías 55:9).

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU