Quando somos forçados a tomar uma decisão, isso nos põe em uma posição de desconforto, porque queremos, na maioria das vezes o direito de escolha, e quando isso nos é tirado, é como se não tivéssemos decidido mesmo, só balançamos a nossa cabeça para o que vai acontecer independente de nós e da nossa posição.
A oportunidade de tomarmos decisões é um privilégio que nem todos possuem. Você já parou para pensar que existem milhares de pessoas no mundo que nesse momento não podem tomar uma decisão por si mesma e se elas pudessem, elas fariam diferente?
De uma forma ou de outra, todas nós vamos passar por isso em algum momento da nossa vida. E a razão que vamos nos sentir assim, em alguns casos, é porque nós associamos decidir com escolher a situação ideal. Mas decidir nem sempre vai ser escolher o “ E foram felizes para sempre”.
No meio de incertezas, medo, inseguranças, nós podemos decidir não sermos dominados pelas incertezas, medo e inseguranças. Nós podemos decidir acreditar na Bondade de Deus. Que independentemente do que eu vou experimentar amanhã, Ele já está lá, no meu amanhã, esperando por mim, e eu nunca vou estar sozinha, porque o dono da vida, é Aquele que segura o relógio do tempo, e não se deixa afetar com a oscilação dessa terra.
Vamos decidir fazer um reset na nossa mente, e vamos decidir pensamentos que são mais altos que os nossos pensamentos.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”( Isaías 55:8-11).
Esse mês vamos olhar na parte prática de aprender a tomar decisões. Você não achar que chegou a hora de parar e aprender a decidir, ao invés de fazer isso gerenciado pela pressão ou oportunidade do momento?
Existem passos práticos que vão empoderar você à decidir o melhor! Vamos aprender juntas!
[…] pensamos em nossas decisões, geralmente temos que decidir coisas que nos levarão para frente. Esse é um pensamento correto, […]