fbpx
PINK - Mulher com Propósito
04/07/17

Minha história #9

19642388_1390640134350416_4441596214150896080_n
“Pois Deus não nos deu espírito de timidez, mas de força, de amor e de prudência.” 2 Timóteo 1:7
Em outras versões você encontra: “não nos deu espírito de temor”, “de medo” ou ainda “de covardia”, mas eu gostei muito de ler essa tradução porque muitas de nós falamos que somos tímidas, mas na realidade, não é bem isso. Aí eu fui dar uma olhadinha rápida aqui no Google, pra ver o que ele diz sobre timidez, e achei algo muito interessante nas definições: “qualidade de quem é fraco, frouxo.”
Forte, né? E faz sentido com as outras traduções dessa passagem acima.

Então, antes de entrar no PINK eu me achava e falava para as pessoas que era uma menina tímida; eu me reconhecia assim. Mas como é bom quando você tem pessoas confiáveis para caminhar com você, falar com você e para extrair o melhor que você tem e nem conseguia ver, não é?! Eu não me achava capaz de desenvolver nenhum trabalho social, de aconselhamento, mentoreamento, liderança ou qualquer coisa parecida. Mas no PINK eu descobri muito mais sobre mim. Caminhando com as meninas que estão no PINK, conheci-me melhor e vi quanta coisa eu acreditava sobre mim que era mentira e quantas outras eu descobri que poderiam ser verdades!
Timidez foi uma dessas coisas que eu descobri que era mentira, mas eu acreditava que era minha verdade.
Eu descobri que tenho uma personalidade acomodada e que não gosta de sair da zona de conforto, por isso eu falava que era tímida, porque assim eu não teria que falar com ninguém, muito menos conversar com quem eu não queria. Não precisava ir aos compromissos que eu não tinha vontade, não me envolvia em certas atividades e trabalhos, porque me achava uma pessoa tímida e falava que eu era tímida. Que nada! Eu estava usando isso como muleta para não fazer coisas que não queria e para não conversar com pessoas que eu não estava com vontade… Eu só não sabia disso, porque não tinha visto isso até entrar no PINK.
É muito melhor fazer só o que a gente quer. Sair só quando queremos, aceitar o convite que sua amiga te faz, só quando lhe convém, conversar só quando você está com vontade e etc. Mas quando é ao contrário, quando a gente quer atenção, quando queremos que alguém aceite nosso convite, quando queremos conversar e desejamos ser ouvidas, aí a gente cobra das pessoas. E se não recebemos o que queremos, ficamos chateadas. Não é fácil e nem gostoso sair da nossa zona de conforto, mas é necessário!
Eu me lembro em um dos primeiros Encontros do PINK, quando a Jordania pediu pra que eu fizesse uma oração, que fiquei nervosa de falar em público, mas enfrentei o nervosismo porque pensei: “Tem alguém aqui que precisa ouvir essa oração.”
Eu orei e aquele dia eu vi: “Não sou tímida! Eu posso ter agido com má vontade até hoje, posso ter deixado o nervosismo tomar conta, posso ter pensado mais no que as pessoas achariam de mim do que pensar no que eu tinha que fazer, mas tímida eu não sou!”
É libertador saber quem você é, seu propósito, suas verdades e suas mentiras. Saber as coisas boas sobre você e as ruins. Descobrir que eu acreditei por anos que eu era tímida, mas não era real, foi muito bom pra mim. Eu sou reservada sim, eu não crio laços facilmente, eu demoro pra fazer amizade e me sentir à vontade, para sentir confiança, mas tímida, isso eu não sou! Eu sou ao contrário do que a definição lá em cima diz. Eu sou forte e não sou frouxa. Eu acreditei que era tímida, mas não acredito mais! Eu acreditava que não tinha força e não era capaz, hoje eu não acredito mais!
Olha pra você e vê bem se você não está acreditando em coisas que não são reais sobre você. Escolha vencer isso que você chama de timidez! Dê os nomes certos para as coisas e escolha mudar!
#VocêNãoEstáSozinha #MinhaHistória

Sabrina

03/07/17

Minha história #8

19642711_1350107858370799_4343688570245025881_n

Adoro contar essa história…
Quero contar como um conto-de-fadas que ouvíamos quando criança, onde sempre existe um final feliz.
Acredite, a nossa vida pode sim ter um começo e um final feliz, só depende das nossas escolhas.
Em 2016, eu estava me sentindo muito sozinha, já que a minha família mora longe e não tinha amigas tão próximas.
Casada, com 3 filhos e mesmo assim me sentia solitária e, sinceramente, muitas vezes infeliz, porque não tinha ninguém para compartilhar.
Quando fiz o chá-de-bebê da minha filha do meio, foi a maior tristeza, porque foram apenas 6 pessoas de todas as que convidei.
Fiquei arrasada, triste e prometi que não faria mais nada e foi assim por muitos anos.
Mas um dia, nunca imaginei que um convite faria tudo mudar e colocaria cor na minha vida. Conheci a Tamara, linda, que me convidou para ir ao PINK Love 2016. Comprei o convite e ao chegar o dia do evento, percebi que iria sozinha, sem nenhuma amiga. A Tamara iria trabalhar no dia e não poderia ficar comigo. Mas quando cheguei, fui super bem recebida pelas meninas do PINK e já ali, comecei a me sentir melhor. E tudo estava só começando para mim.
Eu estava lá, ouvindo o testemunho de uma das meninas do PINK Apoio sobre amizade e comecei a me enxergar nela, e nesse momento, novamente me vi triste, pois estava sozinha ali também. Esse testemunho me impactou muito. Chorei muito, então fechei meus olhos e em oração falei: “Senhor, não quero mais me sentir assim sozinha, me dê amizades verdadeiras, me ensine a ser uma boa amiga, me ensine a ser sincera, preciso de Ti!” Assim que a oração acabou veio a hora do lanche. Imagine, eu ia comer sozinha!!!
Olhei para os lados e todas pareciam estar acompanhadas, rindo e eu só observava. Estava na fila do lanche e tinham muitas meninas, quando uma moça ficou do meu lado e perguntei a ela: Quer entrar na minha frente na fila?” e ela respondeu que sim. Foi quando ela olhou para mim e disse: “Estou sozinha aqui e você?”, eu respondi: “Não estou mais, porque agora estou com você!” e acabamos ficando juntas no restante no evento. Como foi maravilhoso!!! Eu fiz um pedido e o Senhor me atendeu! Não lanchei sozinha e não fiquei mais sozinha no evento!
E foi aí que tive a ideia de dividir isso com o Apoio do PINK e plim!… Como um conto de fadas, minhas orações foram atendidas!
Ganhei amigas verdadeiras, sinceras e todos os dias aprendo com elas como ser uma pessoa melhor e agradeço todos os dias por ter ido àquele evento que mudou a minha vida.
Hoje faço parte do Apoio e me sinto muito feliz por servir ao lado dessas meninas lindas e de coração acolhedor, amo muito tudo isso!
O PINK transformou não só a minha vida, mas a minha personalidade, e hoje posso dizer o quanto é bom se sentir amada, como é bom você ter alguém com quem dividir suas tristezas e felicidades, pois hoje eu não estou mais sozinha!
Dê uma chance para a sua felicidade também!
#VocêNãoEstáSozinha #MinhaHistória
Flavia

01/07/17

Minha história #7

19554321_1774601762830139_8236454383422853249_n

Ooi meninas!
Vou compartilhar um pouco da minha história com vocês. Aprendi tantas coisas ao longo dessa caminhada com o PINK… Uma delas, e que me trouxe até aqui, é permanecer.
Parece bobo, mas é uma coisa que tenho que trabalhar todos os dias, pois é difícil permanecer até nas coisas que eu gosto.
Quantas vezes está tão difícil, quero desistir de tudo, do meu ministério, de ter um relacionamento com Deus, então as meninas mandam mensagens lembrando que eu tenho um propósito e realmente me encorajam a continuar.
Quantas vezes antes de conhecer o PINK e de fazer parte do Apoio, eu desisti das coisas porque exigiam muito de mim. Na verdade, quase tudo que eu desisti, foi porque exigiu demais de mim.
Quero muito um relacionamento com Deus, mas eu não gosto muito de ler a Bíblia, não tenho esse hábito, as vezes estou cansada, não estou a fim de ler, e então vem alguma delas, me encorajando a continuar a leitura, pois se eu quero um relacionamento com Deus, eu tenho que permanecer e lutar contra a carne.
Pratico permanecer não somente no meu relacionamento com Deus, mas também em outras áreas da minha vida. Mas nada disso seria possível se eu não tivesse as outras meninas para me encorajar e para orarmos juntas.
O PINK, pra mim, é uma família que me ajuda todos os dias a permanecer, a encontrar o meu propósito, a buscar um relacionamento com Deus e principalmente, a não me sentir sozinha nos momentos difíceis.
#GirlHelpingGirl #VocêNãoEstáSozinha #MinhaHistória
Andressa

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU