fbpx
PINK - Mulher com Propósito

Você está plantando certo?

Publicado em 22/03/2023
Atualizado em 10/04/2024

Você está plantando certo?

Já falamos, aqui, sobre a diferença entre Plantar x Enterrar. Se você não leu, quero encorajá-la a fazer isso.

Chegamos à conclusão de que plantar não é apenas importante, mas necessário. Pois só colheremos se plantarmos.

No nosso dia a dia todas nós plantamos. Plantamos nos nossos relacionamentos, negócios, corpo; na nossa espiritualidade, saúde, educação… E a lista segue.

Você já parou para pensar que tipo de sementes você está plantando? Eu tenho certeza que muitas de nós passamos pelos nossos dias sem prestar atenção no que estamos deixando pelo caminho. Mas a realidade é que vamos colher o que plantamos, mesmo se não prestarmos atenção. Então, por que não termos um plano para nosso plantio?

Se você tem o desejo de casar, por exemplo, faça um inventário do que é necessário para essa semente crescer. Algumas pessoas acham que só orar é suficiente para que isso aconteça. Por mais que a oração seja um ingrediente importantíssimo para o crescimento das nossas sementes, temos de observar que essa ação é UM dos ingredientes. Você é a única responsável por conhecer pessoas e escolher com quem gostaria de se casar e construir uma familia. Além disso, também é preciso trabalhar coisas em sua própria personalidade para atrair seu futuro parceiro.

Como assim? Se você gostaria de se casar com uma pessoa extrovertida, por exemplo, precisa perguntar a si mesma se vai gostar de estar com outras pessoas com certa frequência. Precisa saber se gostaria de começar conversas com estranhos, viajar… pois, se você é uma pessoa caseira e está querendo alguém que não é, nesse caso, você está plantando errado.

Comece com o que você tem. Comece com quem você é.

Outro exemplo pra gente pensar é de alguém que decide empreender – porque tem muita gente ao seu redor fazendo isso e se dando bem – mas essa pessoa tem o perfil de administrar. Ela pode perceber, lá na frente, que perdeu tempo plantando errado.

Para plantar bem, você deve começar com o necessário. O famoso “tem que ter”, para depois alcançar o que você realmente quer.

A realidade do plantio é que nem sempre vamos ter o que queremos, porque não depende somente de nós. Para nossas sementes crescerem, elas precisam ser plantadas no solo certo e na estação certa. Eu posso querer um coqueiro no meu quintal, mas a minha semente nunca vai crescer para virar uma árvore que dá fruto porque a região onde eu moro é muito fria, e esse tipo de planta não cresce aqui. E não importa se eu me esforço, rego ou cuido. Se todos os elementos necessários para o crescimento da minha semente não estão presentes, eu estou plantando errado.

A semente pode ser certa, mas se está sendo plantada na estação e lugar errados, eu estou plantando errado.

Você tem sementes boas para serem plantadas, não deixe o seu querer matar a vida que há nelas. Faça primeiro o que é necessário!

“Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá ou se as duas serão igualmente boas.”

Eclesiastes 11:6

Vamos plantar com inteligência, princesas!

Jordania Nargiz
Sobre Jordania Nargiz

Jordania Nargiz é brasileira, seguidora de Jesus, advogada, casada e mãe de dois filhos, idealizadora do PINK - Mulher com Propósito (PINK Women With a Purpose). Siga-a também no Instagram @jordanianargiz e visite seu site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU