Todos os dias eu e o meu esposo mentoreamos pessoas que estão se sentindo cansadas, sobrecarregadas e no limite de suas forças.
Umas das coisas que todas elas têm em comum é que são pessoas inteligentes e com grandes potenciais. Todas elas querem fazer a diferença. Todas elas querem fazer coisas certas. Todas elas estão muito cansadas.
Talvez você já começou a se ver nessa Série, talvez essa é parte da sua história. Você tem feito muita coisa, tem o desejo de fazer mais, mas está se sentindo sobrecarregada e quando você olha ao redor, não há nada que você possa fazer para aliviar a carga. Mas será que isso é verdade mesmo? Será que o design de seus dias é para você viver no limite da exaustão ou cansaço?
NajwaZebian disse: “Essas montanhas que você está carregando eram só para você escalar.”
Vamos começar nossa Série com algumas aplicações práticas. Eu gostaria que você escrevesse o porquê de você estar se sentindo cansada e sobrecarregada. Identifique a causa. Não há como você olhar para o todo e dizer: “Eu estou muito cansada e não sei porque.” Você precisa identificar a causa aparente do seu cansaço. Pode ser que até o final dessa Série você descubra que a sua razão inicial não é realmente a resposta, mas precisamos começar em algum lugar. E o primeiro passo é reconhecimento.
E porque precisamos fazer isso? Porque não fomos desenhados inicialmente para vivermos uma vida estafada, sobrecarregada e estressante. Teremos momentos assim, mas uma vida assim é um indicativo de que precisamos ajuda imediata.
Quando ao invés de escalar, estamos carregando a montanha, precisamos saber o porquê de estarmos fazendo isso.
A boa notícia é que existe alguém que sabia que de alguma forma na nossa jornada iriamos nos sentir sobrecarregados; e Ele oferece ajuda. Na verdade, Ele nos oferece uma troca.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”(Bíblia – Mateus 11:28).
Chegou a hora de fazermos uma troca!
Jordania Nargiz
Deixe um comentário