Gerada na falta de confiança, a inveja faz o nosso alicerce interior tão frágil que não tem como nos sustentar. Ela nos paralisa, porque a vida é feita de pontes.
Hoje estamos aqui, mas amanhã podemos estar em um outro lugar, quer seja emocionalmente, intelectualmente ou fisicamente. A verdade é que a vida está em constante movimento, mesmo quando não percebemos.
Muitas vezes, para irmos do ponto “A” ao ponto “B”, vamos precisar cruzar pontes, e se não tivermos a confiança que ela pode nos sustentar, seremos tentadas à não nos movermos ou optar por um caminho diferente que, talvez, não nos leve ao ponto “B”, criando um outro problema – estarmos perdidas.
Eu preciso de confiança para me mover e alcançar outros lugares, alturas, objetivos e sonhos. Preciso da confiança de que Deus me ama e que Ele tem um propósito e um plano para minha vida.
Quando confio que essa é a realidade da minha vida, que essa é a escrita no livro da minha vida, eu entendo que não preciso invejar a vida do outro. Porque eu confio que Aquele que me deu a vida a fez única para mim. E que essa é uma boa vida para ser vivida.
Inveja e diálogos
Note que eu não falei fácil. Porque boa nem sempre é fácil. Boa é ter as qualidades necessárias para desenvolver a sua parte no cenário da vida. E todas nós temos uma parte para atuar.
Muitas vezes você é convidada a participar de diálogos secretos que acontecem na sua mente, como por exemplo:
“Olha como a ‘fulana’ tem uma vida bem melhor que a sua”.
“Quando foi a última vez que você teve umas férias como a dela?”
“Olha como o casamento dela é bom e o seu não. Você não quer ter uma família como a dela?”
“Está todo mundo casando ou tendo filhos e você ficando para trás”.
Esses diálogos acontecem com a intenção de minar a sua fé e fazer você acreditar que Deus não é bom. Que Ele não está cuidando de você como Ele prometeu que cuidaria.
Mas cada indivíduo avalie suas próprias atitudes, e, então, saberá como orgulhar-se de si mesmo, sem viver se comparando com outras pessoas.
Gálatas 6.4 – Bíblia Sagrada)
O plano é destruir a sua confiança em Deus, porque sem confiança Nele não há relacionamento, só religiosidade. E sem relacionamento não há vida sendo vivida junto.
Um passo decisivo em vencer a inveja é cultivar um relacionamento de confiança plena em Deus. Mas, como eu chego lá?
Boa pergunta! Vamos abrir esse mapa que nos leva a resposta no nosso Encontro PINK.
Te esperamos lá, PINK Girl!
Deixe um comentário