fbpx
PINK - Mulher com Propósito

Mulheres reais com histórias reais #5

Publicado em 12/02/2014
Atualizado em 10/09/2018

Mulheres Reais com Histórias Reais

Oi, meninas, meu nome é Paula Espelho e essa é a minha história:

Minha conversão foi quando, depois de alguns relacionamentos frustrados, com traições , mentiras e ciúmes, percebi, através do Espírito Santo, que eu colocava a confiança nas minhas forças, tentava sempre ser a mais legal, a mais animada, queria sempre estar linda, com roupas novas, sempre querendo impressionar, sempre bem disposta, tinha que ser a namorada ”perfeita”, me doava muito, me desdobrava, escondia meu ciúmes para parecer simpática pois achava que se fosse tudo isso, não seria traída e seria feliz… E foi quando senti um vazio enorme dentro de mim e o Senhor foi me fazendo lembrar da minha essência, da simplicidade das coisas, da minha família, dos meus valores, e Ele foi colocando questões no meu coração a cerca disso.
Nesse período Deus já tinha colocado pessoas que foram fundamentais pra minha conversão e decidi frequentar um igreja evangélica – ate então era católica.

No primeiro dia o Senhor falou profundamente comigo, e uma das coisa que gravei foi Ele me dizendo que deveria pedir um homem temente a Deus, e só assim eu teria um relacionamento feliz e cheio de paz, e decidi firmar um compromisso com Deus, eu iria toda segunda aos cultos, abrir o meu coração para aquilo que não compreendia da palavra, e pedi que o Senhor realizasse os Sonhos Dele pra mim…

Pela primeira vez tive a certeza do Senhor falando comigo.
Eu tinha um namoro sem santidade onde eu me sentia angustiada, insegura, oprimida e vivia demonstrando para as pessoas uma aparência de namoro feliz.
Então o senhor tocou em meu coração pedindo esse namoro. Fiz uma prova com Deus e ele confirmou, e então terminamos conforme eu havia falado com Deus.

O Senhor me sustentou, me curou das minhas feridas do passado, de mágoas, e foi me enchendo da sua presença a cada dia e quando menos percebi, ia nos cultos para adora-lo e não mais em busca de algo, ou alguém. Meu coração ficou apaixonado por Jesus e sabia que o Senhor estava me preparando, me moldando e me tornando uma mulher virtuosa.
O Senhor me levava a orar pelo meu futuro esposo, eu intercedia por ele e Deus limpou meu coração dos sentimentos que tinha, então eu entendi que não poderia abrir mão dos planos de Deus para mim, inclusive eu tinha essa curiosidade, não queria perder por nada, até porque eu sabia que a vontade de Deus era (e é) boa, perfeita e agradável, e que os planos Dele são infinitamente maiores e melhores que os meus.

E foi nesse momento onde meu coração estava curado, já havia liberado o perdão, meu coração não estava mais vazio, mas cheio da presença de Deus, então eu reencontrei o Jamal, pois nos conhecemos no “mundo”, alguns amigos em comum, porém não havia nenhum interesse de ambas as partes pois namorávamos outras pessoas, e nesse reencontro confesso que o rejeitei, eu estava tão feliz com Deus, tão preenchida, que achava cedo demais pra Deus me entregar alguém, até porque já estava decidida que só iria namorar com a pessoa que Deus tinha escolhido pra mim, e não queria arriscar.

Muitas vezes achei que ele não era o que Deus tinha pra mim, mas quando eu orava o Senhor me dizia pra viver um dia de cada vez…
Mas o Sr. Jamal com sua atitude muito bem dirigida por Deus, insistiu e insistiu e então saímos (eu, ele e a Dani minha amiga, rs) , ele falou suas intenções de casar, (louco né?) e foi assim o primeiro encontro.
Mas como ele mesmo dizia, as coisas de Deus são diferentes das do mundo.
E essa convicção dele eu sinceramente admirava, e ele é assim ate hoje. Eu já estava tão cansada desses joguinhos que os homens do mundo faziam, que se o Jamal fizesse qualquer coisa parecida eu já entenderia como uma resposta de Deus. Mas pra glória do nome de Deus, ele fez o que o mundo considera brega e antigo… Ele ligava todos os dias e falava do futuro sem ao menos ter me dado um beijo. Enquanto isso eu orava para que o Senhor afastasse se não fosse ele, mas a cada dia ele insistia mais e mais…

Conversávamos muito, ele me explicava sobre a bíblia, conversamos sobre santidade, lembro que ele me disse que o que admirava em mim era que eu tinha a santidade como primícias e a minha postura. Disse que ele orava a Deus pedindo isso, pois infelizmente nas igrejas tem muitas moças e mulheres que ainda não compreenderam a santidade.

Ele havia retornado a igreja fazia uns 9 meses, pois se desviou por 5 anos.
Ele já estava se consagrando e determinado a esperar em santidade a esposa que o Senhor tinha pra ele.
Enfim, orei, orei e orei… Oramos, oramos e oramos e 4 meses depois eu aceitei…
Ele me pediu em namoro na frente da minha família (louco), e com um ano e meio noivamos (Também foi surpresa. No Natal com toda nossa família, minha e dele, reunida.) e com 2 anos e meio de namoro em santidade, debaixo de muita oração, lágrimas e lutas, o senhor nos preparou uma linda cerimonia e uma festa  que superou nossa expectativa.

Fomos muito, mais muito abençoados!
Foto, lugar, vestido, decoração e tudo que você possa sonhar… Tudo!
Do apartamento praticamente ganhamos tudo o que temos hoje, e hoje me senti completamente realizada, feliz, e convicta da minha escolha em Cristo
Certeza de um relacionamento guiado pelo Espírito Santo, cheio de respeito, carinho, cumplicidade, companheirismo, sintonia espiritual… Enfim, sou uma mulher muito feliz….

Conselhos:

1) Deus tem que ser o primeiro definitivamente.
2) Obedecer a voz de Deus prontamente.
3) A santidade tem que estar cravada dentro de você, que nada a faça abrir mão dela.
4) Esperar Deus responder, confirmar sem medo de perder, e isso será usado como um “escudo” quando se tornarem uma só carne.
5) Não se precipite pois Deus não precisa de ajudinha, ele é  Deus!
6) Enquanto seu esposo não vem, se prepare para ele. Cresça espiritualmente, leia a Bíblia, ore por ele, sirva a Deus com seu tempo, busque o Reino e as outras coisa lhe serão acrescentadas.

É isso, com carinho

Paula Espelho

PINK - Mulher com Propósito
Sobre PINK - Mulher com Propósito

PINK é um movimento global para moças e mulheres em busca de descobrir e viver o propósito de Deus para suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU