Ataque é uma agressão direta contra nós com o intuito de nos destruir, alterar nossa origem ou nos paralisar. E nunca se ouviu falar tanto nisso como nos últimos anos.
Hoje é normal alguém falar que teve um ataque de pânico ou que conhece alguém que teve um. De certa forma, ele tem se normalizado no nosso meio e se tornado aceitável. Mas como chegamos ao ponto de sermos treinadas a tolerar os ataques e convivermos com eles?
A verdade é que nem tudo é um ataque. Embora aconteça com bastante constância e de diversas formas. Há os físicos, mentais, emocionais, sociais, pessoais, familiares, de relacionamentos em geral. Os passivos e agressivos, diretos e indiretos, internos e externos, públicos e privados. Nossa! Já deu pra perceber que tem investida de toda forma contra nós, não é?
E você, está sendo atacada agora?
O primeiro passo para reconhecermos se estamos na mira de um, é identificarmos o nosso inimigo e a intencionalidade do ataque. Quanto mais nos conhecemos, mais fácil será reconhecer as investidas do nosso inimigo e suas estratégias de destruição. Nos tornando mais preparadas para enfrentá-lo.
Todo ataque é uma resposta à ameaça que você representa!
Mas nem sempre devemos encará-lo da mesma forma, com a mesma estratégia.
É importante entendermos que eu e você fomos criadas para lutar e nos defender. Então, o ataque é um convite para o combate. O Salmos 144:1 diz:
“Bendito seja o SENHOR, minha Rocha, que adestra minhas mãos para a guerra, meus dedos para as batalhas!”
Salmos 144:1
Deus nos criou para sermos mais que vencedores. E isso é uma promessa incrível. Mas, por que temos experimentado tantas derrotas?
Talvez, porque lutamos contra o inimigo errado ou da maneira errada.
Vamos aprender juntas a identificar os ataques contra nós, nossas famílias, amigos, cidades e nações, para que não nos engajemos na guerra errada.
Você está pronta?
Deixe um comentário