Wow! Mais um ano começando! Esperanças se renovando, sonhos sendo almejados, projetos grandes e pequenos nascendo… Todo começo de ano tem o poder de fazer um “reset” em nossas emoções, começar tudo de novo e isso no geral é algo muito positivo.
Nós queremos começar esse ano de 2017 refletindo em uma pergunta: Você tem fome de quê? Porque sonhos, desejos, antecipação, quase todas nós temos e isso é bom. Mas eu estou convencida que aquilo pelo qual estamos famintas, terá uma chance maior de acontecer. Então, vamos definir o que é fome?
Fome é o nome que se dá à sensação fisiológica pelo qual o corpo percebe que necessita de alimento para manter suas atividades inerentes à vida.
Quando temos fome nós percebemos. Não é algo que criamos na nossa mente, é uma necessidade que o corpo diz: você precisa de alimento!
Quando estamos com fome, nós temos dificuldade em nos concentrar. O nosso pensamento é constantemente sequestrado pelo desejo de comer, e por mais que nos esforcemos em controlar a fome, só conseguimos chegar a certa distância. Quanto mais tempo experimentamos dela, mas descobrimos que essa é uma luta injusta, porque estamos sentenciadas a perder. Temos que saciar a fome. Ela sempre vence! E talvez isso não seja algo ruim, porque as vezes é preciso perder para se ganhar de verdade.
Não estou falando da fome de dietas que fazemos para perder peso. Estou falando na fome em sua essência. A fome no sentindo bom e os efeitos positivos que ela pode ter na minha e na sua vida, esse ano e em nossa vida como um todo.
A fome é poderosa. Ela nos leva a descobrir do que realmente somos feitos. Nos leva a fazer coisas que jamais imaginávamos ser capazes. Pode nos levar a superar medos e nos libertar, quando estamos famintos pelo que realmente pode nos saciar.
Na sua lista de desejos para o novo ano, talvez você tenha alguns como: a casa própria, a transformação de um filho (a), um casamento, a transformação de um casamento, uma promoção no trabalho, sucesso no ministério, sucesso no negócio novo, ter um filho (a), crescer espiritualmente e tantas outras coisas que desejamos… E nessa “lista” as vezes não sabemos separar o que deve estar na “categoria” desejo ou na “categoria” fome.
Qual a diferença entre desejar e ter fome?
Você pode ter o desejo de comer algo, e talvez você venha a comer ou não, porque o desejo não traduz pra você que você tem que comer. Mas se você tem fome, você vai fazer o que for necessário para comer algo. A fome não te dá a opção de talvez comer. A fome grita em você – Eu tenho que comer!
Vamos começar a pensar do que estamos famintas e porque?
“Abençoados são vocês, que sentem fome de Deus. Ele é comida e bebida – é alimento incomparável.”
(Mateus 5:6)
“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”
(Salmos 37:4)
Até amanhã, sua linda!
Você pode compartilhar essa série, e é minha convidada para estar no próximo #EncontroPINK perto de você!
#VemConhecerOPINK
#PINKMulherComPropósito
Jordania Nargiz
Deixe um comentário