Quem nunca saiu do cinema ou terminou de assistir um filme de super-heróis e ficou com vontade de mudar o mundo? Eu pessoalmente, sempre fico inspirada com esses tipos de filmes.
E isso é uma realidade para muitos. Existe em nós o desejo de poder ajudar, salvar, concertar, fazer justiça e ver o bem vencer. Tanto que Hollywood tem feito muito dinheiro por décadas com esses personagens que parecem nos despertar algo.
Meu super-herói favorito é o Homem de Ferro. Ele é inteligente, bem-humorado e tem uma casa muito legal. E o que eu mais gosto nele é que em si, ele não tem um superpoder, mas usa a criatividade para encontrar soluções dos problemas e empoderar outros.
Ele também ajuda outros super-heróis a se tornarem mais poderosos com o auxílio de suas invenções. Eu diria que o Homem de Ferro tem o poder de ver uma fraqueza em alguém e reverter isso em fortaleza. Talvez porque essa foi a experiência pessoal dele. E não há nada melhor quando descobrirmos que nossas fraquezas não precisam ser nossa derrota. Pelo contrário, pode se tornar nosso ponto de vitória.
Isso me mostra que todos nós temos um superpoder! Algumas pessoas chamam de dom ou aptidão, facilidade, chamado e vários outros adjetivos para descrever aquela parte única em cada um de nós.
As vezes o desafio é enxergar o nosso superpoder. Uma das razões, talvez seja porque nós vivemos com isso todos os dias e já se tornou ordinário, então fica difícil enxergar como algo especial. E porque temos a tendência em focar no negativo e esquecemos de valorizar o positivo em nós mesmos.
Também temos aquela ideia de que só tem superpoder quem salva o planeta, mas o que é a vida do planeta Terra sem seres humanos? Talvez um planeta como outro qualquer.
Então, seria correto dizer que o foco é o ser humano? Eu acredito que sim! E claro, precisamos cuidar do nosso planeta. Mas, o que eu quero dizer é que seres humanos são importantes. Você é importante! Nós somos importantes. E dentro de cada um de nós há um superpoder que foi desenhado para cuidar, fortalecer, proteger, encorajar, acreditar em outras pessoas quando elas não estão conseguindo fazer isso por si mesmas.
Talvez seu superpoder seja ser criativo, organizado, um bom ouvinte e tantas outras coisas. O que você faz de forma natural que outras pessoas não fazem? E como isso pode ajudar o mundo ao seu redor?
Há também o superpoder que você não necessariamente nasce com, mas pode aprender e com isso amplificar o superpoder natural. Mas como eu faço isso? Como eu descubro?
Isso te levou a parar e pensar? Que bom! Porque nós vamos esmiuçar esse tópico no nosso #EncontroPINK. Você é nossa convidada para descobrir seu superpoder, e quais outros poderes precisa aprender para fazer do seu superpoder uma força incomparável.
É me dado todo poder no céu e na terra“
Mateus 28:18
Um dos meus super heróis favoritos é o Batma. Acho ele um cara bem empreendedor.
Igual ao homem de ferro ele também não tem super poderes especiais igual a outros heróis exceto aqueles natos que foram moldados junto com a personalidade dele influenciados por fatores externos como a dor e o sofrimento causado pela perda de seus pais.
Aprendeu a usar todos os recursos ao seu dispor para salvar vidas, fazer “justiça ” e muito mais. Vai ser poderosa essérie rie.