fbpx
PINK - Mulher com Propósito

Manipulação

Publicado em 24/04/2017
Atualizado em 01/02/2023

Série Manipulação

Hoje começamos uma Série muito provocativa, mas também muito real. Então, vamos decidir algo?

1- Que você vai ter uma mente aberta para processar o que vamos falar;

2- Que você vai tentar primeiro se ver nessa série. Porque ela é para você e não só para sua amiga, mãe, esposo, namorado, chefe, pastor ou líder religioso, professor, sogra, cunhada, etc.;

3- Que você vai abrir os olhos para ver as pessoas manipuladoras ao seu redor, mesmo que essa pessoa seja a sua mãe, esposo, namorado, irmã, melhor amiga, prima, tia, etc.;

4- Que você não vai manipular o que vamos compartilhar;

5- Que todas nós agimos com manipulação em alguns momentos e que isso precisa mudar!

Falar de manipulação é difícil porque não gostamos de pensar em nós mesmos como pessoas manipuladoras. Pensamos e vemos outras pessoas como manipuladoras, mas reconhecer isso sobre nós mesmas é realmente muito difícil.

A razão porque fazemos isso é porque a manipulação em si é algo negativo, e não gostamos de pensar negativamente sobre nós.
No geral, nutrimos/alimentamos pensamos positivos sobre nós e nosso caráter, e atacamos/julgamos os outros.

Vamos diferenciar o que é uma pessoa manipuladora e uma pessoa que age com manipulação:

Pessoa Manipuladora – é aquela pessoa que está na maioria das circunstâncias alterando a verdade para o seu próprio benefício. Isso se tornou uma prática na vida dela. E ela faz sem nem pensar ou reconhecer isso como manipulação.
Pessoa que age com manipulação – é aquela pessoa que de vez em quando altera a verdade para benefício próprio. Isso não é uma prática constante na vida dessa pessoa, mas é algo que ela faz.

A grande maioria de nós vai olhar para esses dois tipos de pessoas, e se tivermos que escolher uma que nos define, vamos escolher a segunda. Porque nos põe na categoria “a maioria de nós faz isso”, e por alguma razão, isso nos traz conforto. Porque acreditamos que o errado que muita gente comete, não é tão errado assim. Mas será?

O perigo em não fazer nada sobre ser a “Pessoa que age com manipulação” é que o cenário pode mudar a qualquer momento e “sem percebermos” vamos cruzar a linha e nos tornarmos manipuladoras, mas vamos convencer à nós mesmas que isso só acontece de vez em quando, e que tudo bem, porque tem muita gente fazendo o mesmo. Mas será que é certo? Será que o errado vira certo porque tem muita gente fazendo?
Manipulação é uma mentira?

Gostaríamos de saber a sua opinião. Deixe o seu comentário abaixo.

Ache um PINK perto de você e faça parte desse movimento!

Jordania Nargiz

Jordania Nargiz
Sobre Jordania Nargiz

Jordania Nargiz é brasileira, seguidora de Jesus, advogada, casada e mãe de dois filhos, idealizadora do PINK - Mulher com Propósito (PINK Women With a Purpose). Siga-a também no Instagram @jordanianargiz e visite seu site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão voltar ao topo
PINK – Mulher com Propósito
Mesinha
MENU