Quem já não experimentou isso? Se vamos começar essa série sendo sinceras, todas nós.
O dicionário Português define aparência da seguinte forma e até nos dá um conselho:
– O que se mostra à primeira vista; exterioridade, aspecto: casa de bela aparência; é bom desconfiar das aparências.
Porque “vivemos” as aparências se elas não são reais?
Porque elas projetam uma imagem de algo que desejamos e que não temos, na maioria das vezes não acreditamos que realmente podemos ter. Então negociamos com a vida e deixamos de viver a vida real, para vivermos uma vida (ou momentos) de aparência.
Antes de você começar a pensar em todas as suas amigas que vivem uma vida de aparência e achar que essa série é para elas, ou pessoas que estão chateadas com outras porque não aguentam mais terem pessoas assim ao redor delas, eu gostaria que você considerasse a possibilidade de que essa série é para mim e para você primeiro.
O problema em vivermos uma vida de aparências é que a verdade grita dentro de nós. Todas as vezes que projetamos algo que não é real para os outros, o contraste se torna ainda mais visível dentro de nós. E o que fazemos?
Nós masterizamos ainda mais essa projeção para que ela se pareça ainda mais real. Porque queremos que os outros acreditem que o que eles estão vendo é real. Vamos dizer que começamos com uma imagem analógica e depois temos que projetar em alta resolução digital.
Aparências podem estar em todas as áreas das nossas vidas: Nosso peso; casamento; educação; vida espiritual; amizades; relacionamento com Deus; estado emocional; trabalho, relacionamento na família, nosso temperamento…
Nós até criamos redes mundiais para propagarmos essa vida de aparência que todas nós temos em alguma área da nossa vida, e nós chamamos isso de Rede Sociais.
A vida de aparência nos traz o “conforto” da fuga, mas nunca vamos conseguir nos livrar da “perseguição” da vida real. Porque todo dia tem um final, onde temos que enxergar a realidade.
Meu encorajamento para você hoje, é que no final do seu dia, você cancele esse “contrato” com a vida de aparências e escolha viver uma vida real. Mesmo que seja dolorido e te traga medo, porque Deus tem uma promessa para você: “as misericórdias do pai são novas a ca-da manhã. Grande é a sua fidelidade.” (Bíblia – Lamentações 3:22-23)
#VocêNãoEstáSozinha #VemConhecerOPINK
Amo você, princesa!!!
Deixe um comentário